[Ubuntu-BR] fsck - Entendendo o seu funcionamento

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Abril 17 11:59:44 UTC 2017

Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela clareza, atenção e
qualidade de sua resposta!
Reencaminharei a sua mensagem ao meu amigo.
Se ele decidir, por não serem assim tão preciosos, arriscar com o
fsck, há o risco de que não dê certo porque, afinal, este risco sempre
há. Mas mesmo que coloque o "-y", o fsck não tentará formatar o disco.
Seria isso certo?
Estou abrindo agora o link que me enviou. Parece realmente muito bom!

--
Luciano de Souza