[Ubuntu-BR] RES: Serviço SSH!

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Quinta Abril 13 17:16:08 UTC 2017

veja seu runlevel atual
#runlevel

ele vai dar um numero
aqui é 5

ai vc vai no caso na pasta /etc/rc5.d e faz um atalho

 sudo ln -s /etc/init.d/ssh S02ssh

as pastas dos runlevels tem um numero de 1 a 6, o 6 é desligamento, são
scripts que devem ser executados quando a estacão esta sendo desligada.
1 é single user, etc.

Quando o init é inicializado, ele vai na pasta /etc/rcX.d e executa os
scripts Sxx de 00 a 99 em ordem. quanto maior o numero, mais tarde ele
executa. A logica é inversa no rc6.d pq em vez de Sxx é Kxx e quanto menor
o numero, mais cedo ele executa no processo de shutdown.

Wagner de Queiroz
Be free with Linux