[Ubuntu-BR] Ubuntu abandona Unity e retornará ao GNOME

Renê Barbosa renebarbosafl em gmail.com
Sábado Abril 8 12:02:34 UTC 2017

Palavras do Shuttleworth em seu G+:

"Os pacotes do Unity7 vão continuar nos arquivos (repositórios), eu sei que
tem algumas pessoas que se preocupam o suficiente com eles para mantê-los
atualizados. Espero que esteja no "universo" do 18.04 LTS".

Ou seja:

1- O que morreu foi o Unity8 que era realmente uma droga;
2- O Unity7 sempre esteve ali perto do GNOME e por esse motivo eu creio que
não será difícil para mantê-lo e mesmo que fosse, ainda estaria no 16.04
até 2021. Creio que ficará como uma shell "opcional" assim como já são os
outros..
3- Não existe nada tão carnavalesco quanto o Shell do GNOME, aquilo é uma
verdadeira porcaria. Zilhões de efeitos gráficos desnecessários para
qualquer coisa que o usuário for fazer.

Veremos...