[Ubuntu-BR] Remastersys, seus sucessores ou outras ferramentas de remasterização

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Sábado Maio 14 01:32:16 UTC 2016

Caros,
Queria criar uma imagem derivada de meu ubuntu.
Para isso, antigamente contava com o remastersys. Contudo, hoje, ele
não mais se encontra nos repositórios.
No google, encontrei a informação de que foi descontinuado, mas
assumido por outro desenvolvedor.
De qualquer modo, não consegui baixar os novos arquivos porque havia
links quebrados.
Então, as perguntas que faço são as seguintes:
1. O remastersys, de fato, ainda existe? Onde poderia encontrá-lo?
2. Na hipótese de que realmente o Remastersys não exista, que outra
ferramenta me poderia permitir a criação de uma imagem  personalizada
de meu sistema?

--
Luciano de Souza