[Ubuntu-BR] Offtopic - Escolha de um scanner

Wayne Beskow wayne.beskow em gmail.com
Terça Maio 3 13:52:54 UTC 2016

Prezado Luciano
Sobre a tua pergunta referente a scanner, comento:
Eu recentemente fiz um curso sobre assentamento funcional digital, que tem
uma etapa de digitalização de documentos em formato acessível, PDF/A. O
Scanner citado no curso, fruto de uma compra por Pregão feita pelo governo
é KodaK i2420
Com estes detalhes:
1. Bandeja de entrada: a bandeja de entrada comporta até 50 documentos e
pode ser
estendida para acomodar até tamanho Ofício (14 polegadas).
2. Guias laterais: as guias laterais pode ser movidas para dentro e para
fora para
acomodar o tamanho dos documentos que estão sendo digitalizados. Essas
guias não
são ajustáveis.
3. Liberação de espaço: permite o ajuste manual do espaço entre o rolo de
alimentação
e o rolo de separação no caso de documentos que exijam manuseio especial.
Ao usar
a liberação de espaço, puxe-a para fora para inserir documentos especiais.
Quando
terminar, empurre a liberação de espaço de volta para o lugar.
4. Tampa do scanner: permite acesso aos componentes internos, como a área de
geração de imagem e os rolos de alimentação e separação.
5. Saliência: para segurar um pequeno documento de referência.
6. Barra de bloqueio: pode ser elevada durante a digitalização de
documentos para que
estes fiquem mais bem empilhados.
7. Bandeja de Saída: coleta os documentos digitalizados. Pode ser puxada e
estendida
para acomodar documentos de até 35,56 cm (14 polegadas) de comprimento.
8. Botão liga/desliga: toque nele para ligar o scanner.
9. Botões de rolagem para cima e para baixo: permitem selecionar ou
percorrer funções ou
aplicativos predefinidos com o toque nos botões de rolagem para cima ou
para baixo.
10. Botão iniciar: inicia a digitalização e o aplicativo predefinidos com o
toque nos botões
de rolagem para cima ou para baixo.
11. Indicador luminoso: acende ou pisca para indicar o status do scanner.
12. Painel de controle do operador: exibe 1-9 mensagens. Esses números
correspondem
a uma função predefinida. U ou E é exibido se ocorrer um erro.
13. Alavanca de liberação da tampa do scanner: abre o scanner para permitir
acesso ao
caminho do papel para limpeza e correção de obstruções de documentos.

Wayne Brod Beskow, Dr. Eng.