[Ubuntu-BR] Offtopic - Escolha de um scanner

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Terça Maio 3 13:09:56 UTC 2016

Caros,
O tema é intteiramente fora de tópico, mas em virtude da urgência que
tenho, achei que uma exceção poderia ser feita.

Sou cego, curso pós-graduação e, sem um scanner, não consigo ler os
livros necessários.

O meu scanner Epson V500 Photo avariou-se. A autorizada fica tão longe
que apenas o custo de transporte perfaz metade do preço. Assim, vou
adquirir outro scanner.

Os meus parâmetros de escolha são os seguintes:
1. Velocidade - Servirá a digitalização de livros, logo, não pode ter
a morosidade de uma multifuncional;
2. Durabilidade - A manutenção de scanner, como se viu, é quase
inviável, então, é bom que se possa estender o seu uso por largo
período.
3. Preço - Não cogito gastar além de R$ 1000,00 e, segundo observei,
há diversas opções abaixo deste patamar.

O que podem dizer-me sobre isso?

--
Luciano de Souza