[Ubuntu-BR] Remoção de Placa de Vídeo -> Tela Preta!

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Quinta Julho 7 02:14:06 UTC 2016

Funcionou!!

Com um pequeno detalhe: num primeiro momento, com o comando *sudo apt-get
remove --purge nvidia-** não rolou! Tentamos, então, *sudo apt-get remove
--purge nvidia** , sem aquele pequeno hífen, aí sim, o comando chegou ao
término e, ao dar boot, tudo voltou à normalidade de funcionamento da placa
onboard. O próprio sistema ajustou os drivers dos recursos gráficos
onboard, que, coincidentemente, são nvidia também! Ao dar boot, não entra
mais em modo de recuperação, mas sim no boot normal. Viva!!

Gratos a todos.

Paulo & Átila