[Ubuntu-BR] Scanner MFC Brother desapareceu do sane no ubuntu 15.04.

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Terça Janeiro 12 12:01:28 UTC 2016

Ola a todos da lista,

Eu uso o simple-scan para os meus trabalhos de scan do dia-a-dia. Em casa
uso uma EPSON L355 sem problema algum (via wifi), mas na empresa tenho
várias MFC Brother em rede. via brsaneconfig3 ou brsaneconfig4 instalo os
scanners (como usuário comum) sem problema,  com o brsaneconfig4 -q aparece
os scanners de rede instalados, entretanto, xsane, simple-scan e o gimp não
acham nenhum scanner instalado. Quando eu usava o ubuntu 14.10 tudo
funcionava a contento. agora com o 15.04 64bits nada. Alguém tem alguma
dica?

Os scanners(impressoras) são acessíveis pelo ip do ubuntu sem dores de
cabeça, a impressão vai de boa, entretanto a brother não tem scan via
interface web.

xsane 0.99b
simple-scan 3.18.1