[Ubuntu-BR] Migrar disco SSD de 250 para 500GB

Rodrigo Maia rod.pmaia em gmail.com
Quinta Fevereiro 4 18:46:36 UTC 2016

Cria as partições com mesmo sistema de arquivos de um no outro que quer
digamos clonar. Após isso faça um backup do mbr do ssd usando o dd por
exemplo existem vários howto na net. Após isso no hdd 500gb depois de
copiar usando um cp com os atributos para copiar permissões e afins edita o
mtab e fstab e ajusta se for via /dev/sdX, você tá com sorte pois é só
verificar, se o SDA aponta por exemplo pro / em ambos os discos e pronto se
for via UUID, recomendo por hora apontar via DEV e quando bootar o sistema
no HDD edita novamente e deixa no padrão usando uuidgen.

DETALHE: Use um livecd de preferencia com a mesma versão da distro que quer
replicar!

OBS: Isso não é dica é um exemplo real fiz isso a uns dois anos atrás só
que de um HDD 250 para um de 500GB, porém se o GNU/Linux identifica como
sdX as unidades, não vejo problema para não funcionar.
Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
<#DDB4FAA8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>