[Ubuntu-BR] Especificando pontos de montagem durante a instalação

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Sábado Dezembro 3 12:36:14 UTC 2016

Caros,
No processo de instalação do Ubuntu, podemos especificar pontos de montagem.
Escolhemos "/" para dizer que o sistema operacional será instalado aí.
Escolhemos "/home" para dizer que a passta pessoal estará ligada a esta pasta.
Existem outros pontos de montagem, como "/boot", que não sei para que serviriam.
Mas a minha pergunta é: se quero ter montado previamente duas pastas
pessoais, por exemplo, uma em "/home" e a outra em "/files" ou
"/home/meudisco", isso seria possível de ser feito durante a
instalação?

--
Luciano de Souza