[Ubuntu-BR] opções de início de sessão não funciona

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Quinta Agosto 18 15:05:47 UTC 2016

Olá achei uma resposta em

http://askubuntu.com/questions/551494/cannot-re-enable-password-requirement-for-login-to-my-account-after-disabling-it

mas ainda não testei. De qualquer forma deixo registrada para adiantar o
Claudio.

No terminal digite

sudo grep nopasswd /etc/gshadow

A resposta deve ser algo como

nopasswdlogin:!::

sudo grep nopasswd /etc/group

que deve retornar algo como

nopasswdlogin:x:112:

Se houver algum nome de usuário no final destas linhas, estes usuários
farão login sem senha. No exemplo do link acima estava:

nopasswdlogin:!::josh

nopasswdlogin:x:112:josh

A edição dos arquivos para remoção dos nomes pode ser feita com os comandos

gksudo gedit /etc/gshadowgksudo gedit /etc/group

Devem ser excluídos apenas os nomes de usuários que deverão colocar senha
para o login. Depois de editar e salvar os arquivos basta, segundo o texto
indicado, re-iniciar a máquina.

Assim que eu tiver com o computador que está com o problema ou tentar este
método e dou um retorno.

Abraços

Antônio
Em 18 de agosto de 2016 11:13, Antonio Silva <aolinto.lst em gmail.com>
escreveu:

> Olá Claudio, tudo bem?
>
> Pesquisei na rede e não achei nenhuma solução. Vamos aguardar para ver se
> alguém aqui da lista nos dá uma orientação.
>
> Abraços
>
> Antônio

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil