[Ubuntu-BR] Pluma ou outro editor de texto plano

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Domingo Novembro 8 23:29:03 UTC 2015

Caros,

Estou a utilizar o Triskel 7.0, variante construída sobre o Ubuntu 14.10.

O Orca, o leitor de telas que utilizo, comporta-se magnificamente bem
em sua interface, então, acabei por apreciar esta distribuição.

Ocorre, contudo, que o leitor de telas apresentou alguma
incompatibilidade com o Gedit. Em outras distribuições, esta
incompatibilidade não existia.

De fato, não sei o que é que sucede. De qualquer forma, sabia que não
seria muito difícil encontrar outras alternativas. Experimentei duas:

Testei duas opções Leafpad e Mousepad. Atendem-me, mas não me deixam
plenamente feliz. Gostaria de testar o Pluma, então, tentei:

$ sudo apt-get install pluma

Não foi encontrado. Suponho que, para tanto, teria eu de adicionar os
repositórios do ubuntu Mate, pois é o editor padrão desta
distribuição.

Bom, ao fim, não consegui. Assim, pergunto:
1. Saberiam como posso instalar o Pluma;
2. Conhecem, além de Gedit, Leafpad, Mousepad e Pluma, outros editores
de texto plano que pudesse testar?

--
Luciano de Souza