[Ubuntu-BR] O linux morreu?

Renê Barbosa renebarbosafl em gmail.com
Sábado Novembro 7 22:24:53 UTC 2015

​Oooopss... [2]

​
Em 4 de novembro de 2015 23:17, Andre Cavalcante <
andre.cavalcante.br em ieee.org> escreveu:

> Não, a Microsoft de fato está trabalhando com o kernel linux e uma
> distribuição para o seu serviço
> de nuvem, chamado Azura Clound Switch. E é óbvio que tem que ser linux, se
> não não roda nos switches da nuvem.
>
> E não, não é uma notícia de uma fonte qualquer. É a própria microsoft que
> divulga isso, no site do azure.
>
> Olha lá:
>
> https://azure.microsoft.com/en-us/blog/microsoft-showcases-the-azure-cloud-switch-acs/
>
> Abraços
>
> André Cavalcante

​
Vamos lá...​

​Que a MS contribui (a tempos) para o kernel Linux não é novidade para
ninguém amigo, inclusive já ocorreu deles contribuírem com mais linhas de
código que a própria Canonical [1]. Isso não implica dizer que estão
criando uma *distribuição* baseada no dito cujo. A grosso modo, o tal ACS
tá mais para um "firmware" do que uma *distribuição* propriamente dita.​
Como eu disse aqui antes (nesta mesma thread): Linux é uma coisa,
distribuição Linux é outra.

Sugiro dar uma lida no excelente texto[2] do Aprígio Simões sobre o assunto
em questão.

​Referências:

​[1]
http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2166123/microsoft-contributed-code-canonical-linux-2632