[Ubuntu-BR] Absurdos da arbitrariedade: "Flisol sem Ubuntu".

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Terça Março 24 00:31:36 UTC 2015

Em 23 de março de 2015 14:51, J.F.Salles <jfsalles em yandex.com> escreveu:

> grupo

Salles,

Eu estou participando da organização do Flisol em Curitiba. Eu já expus a
minha opinião sobre isso, que é bem semelhante à sua. Várias pessoas também
concordam com o nosso ponto de vista. Mas, realmente, há pessoas que
parecem não entender que o Flisol é uma porta de entrada para novatos em
Software Livre, não um evento doutrinador, onde quem defende o SL enfia
goela abaixo o que eles acham que o novato deveria usar.

Sinceramente, eu estou decepcionado com os organizadores do Flisol, não
vejo diferença nenhuma entre eles quererem forçar uma suposta "liberdade"
não desejada, nem compreendida, e eles se "escravizarem" ao software
proprietário. Pra mim, ambos são escravizações porque são coisas feitas sem
consciência. Liberdade só existe quando as pessoas estão conscientes do que
estão fazendo. Ninguém se conscientiza "na marra".

Eu vou continuar na organização, mesmo sem concordar com essa violência,
que não é contra o Ubuntu, mas contra os próprios usuários.

Abraço

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR