[Ubuntu-BR] Montando partições automaticamente

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Junho 1 22:10:37 UTC 2015

Sim, eu sei que o fstab é o local correto para que se montem
partições. Entretanto, prefiro não utilizá-lo. Não fui lá muito
competente nas vezes em que tentei. O pior é que, se algo sai errado
no fstab, ele simplesmente não inicia o sistema. Como não consegui
desfazer o que fiz, acabei por ter de reinstalar o sistema
operacional. Quando a configuração é complicada e uma vírgula, um
espaço, um qualquer coisa mínimo causa uma pane, então, prefiro ser
cauteloso. Foi por este motivo que preferi utilizar o rc.local.

--
Luciano de Souza