[Ubuntu-BR] Thunderbird reclamando de timeout ao enviar email com imagem inline

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Quarta Julho 29 19:22:54 UTC 2015

Boa tarde Vanderlei. Descobri o problema por fim. Eu uso uma conexao ADSL
25mb up e 3mb dwn. O link de up tava oscilando muito, mantendo a média de
10kbps. Como isso nao atrapalhava muito a navegação, banco, skype e voip
ocupavam bastante, na hora de anexar nao ia por assim dizer. Pelo menos é o
que desconfio, pois após a taxa de upload ficar acima de 1mbps voltou a
funcionar.

Vanderlei, sobre seu problema. sua conta é imap ou smtp?

ja tentou fazer um debug manual via console?

eu faço assim se for smtp:

 telnet mail.servidororigem.com.br 26
Trying XXX.XXX.XXX.XXX...
Connected to servidororigem.com.br.
Escape character is '^]'.
220-email.servidororigem.com.br.com.br ESMTP Exim 4.85 #2 Wed, 29 Jul 2015
16:15:36 -0300
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
EHLO servidororigem.com.br
250-email.servidororigem.com.br.com.br Hello servidororigem.com.br
[187.121.47.91]
250-SIZE 52428800
250-8BITMIME
250-PIPELINING
250-AUTH PLAIN LOGIN
250-STARTTLS
250 HELP
MAIL FROM: <remetente em servidororigem.com.br>
250 OK
RCPT TO: <destinatario em servidordestino.com.br>
250 Accepted
DATA
354 Enter message, ending with "." on a line by itself
Era uma vez... um teste de email
.
250 OK id=1ZKWqU-0001m4-4E
QUIT
221 email.servidororigem.com.br.com.br closing connection
Connection closed by foreign host.

Caso seja imap, eu passo. Veja onde para ai, dependendo como for, nós vamos
atrás. Espero que seu provedor nao seja uolhost.

Wagner de Queiroz
Be free with Linux