[Ubuntu-BR] Colocando a placa de rede em modo automático

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quarta Julho 29 15:15:30 UTC 2015

Caros,

O técnico do serviço de Internet configurou o roteador para uma
conexão sem fio. O IPhone está a funcionar perfeitamente.

Contudo, como ele não entendia de Linux, não conseguiu colocar a placa
de rede para funcionar em modo automático. Assim, no momento, o único
modo de conectar-me, é trocar o cabo do roteador de posição para que a
configuração PPPOE seja acessada pelo computador e não pelo roteador.
Quando quero voltar para o IPhone, troco novamente o cabo e, então, o
PPPOE volta a estar sob o gerenciamento do roteador.

Assim, pergunto-lhes: como é que coloco minha placa de rede para
capturar automaticamente a configuração do roteador?

--
Luciano de Souza