[Ubuntu-BR] Ubuntu Alterando nome do Arquivo ao Copiar

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Sábado Julho 11 15:43:02 UTC 2015

Alô Pessoal

Continuo me batendo aqui com o problema descrito nas mensagens abaixo,
do Ubuntu substituir as letras acentuadas dos nomes dos arquivos por
underscore, quando os copio para o pendrive, e acabei de descobrir que
quem causa isto aparentemente é o "dois pontos" (:) nos nomes de
arquivos tais como Re:... e Fwd:... ou quando ele tem algum outro "dois
pontos" no nome do arquivo. Isto acontece com mais alguêm? Tem solução ?

Um abraço
Mário Vianna