[Ubuntu-BR] Wifi

Gustavo S. L. ghtp25 em gmail.com
Terça Janeiro 20 05:34:22 UTC 2015

Caminhos:

* Nesse ask com tag wirelles do Ubuntu podem ter muitas informações
interessantes pra você começar a desvendar seu problema:
http://askubuntu.com/questions/tagged/wireless

* Há um arquivo chamado drivers no site wireless.kernel.org onde me parece
ser possível verificar suporte. Você pode fazer o seguinte comando abaixo
para verificar se sua placa é citada neste arquivo (não estou em um ubuntu
agora, sem ter como testar o comando, isso significa que posso ter errado
algo na sintaxe, mas pode funcionar):

*lspci | grep -i wireless > /tmp/wireless && wget
http://wireless.kernel.org/en/users/Drivers
<http://wireless.kernel.org/en/users/Drivers> && termo=$(cat /tmp/wireless)
&& cat Drivers | grep -i $termo*

* Perguntar no canal do irc #linux-wireless sobre possíveis problemas da
sua placa wireless com a versão do kernel utilizada. Lembre-se de usar
uname -a para saber qual a versão está utilizando.

* Pode também ler o man dos comandos relativos a wireless para uma
exploração mais profunda do problema. Vê se esse comando ai funciona para
achar os possíveis. Não testei aqui, mas acho que funcionará:

*find /bin /sbin /usr/bin /usr/sbin -name w* | xargs whatis | grep -iE
'wifi|wireless|wpa|wpe'*

abç, e boa sorte