[Ubuntu-BR] Qual o melhor programa de inventário LAMP?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Janeiro 13 15:51:14 UTC 2015

Testei de cima para baixo o OpenAudit e agora vou instalar o OCS.
Se alguem quiser instalar o OpenAudit, eu fiz um .pdf com o passo a passo
para instalar tanto a livre como a comercial(válida por 30 dias), apesar
disso não sei se vou ficar com ele, o agente dele é um .vbs que leva pelo
menos 1 minuto e meio para rodar completamente, e colocá-lo em forma de GPO
não foi muito bem recebida nas estações nem no logon e nem logoff das
máquinas, se voltar a usá-lo acho que vou programá-lo por meio do agendador
de tarefas do Windows. Além disso, o português é horrivel pacas, forçando o
uso do inglês que não é um problema para mim, mas depois de instalado será
usado por outra pessoa que preferiria o português. Também, a versão
comunitária para a paga muda da agua para o vinho, especialmente a beleza
da tela e relatórios.

Bem, estou instalando o OCS no Ubuntu 14.04 Server, tive um trabalhão para
instalar cpan DBD::mysql    . Me parece que o pacote perl provido pelo
repositório do Ubuntu não é aceito pelo OCS e precisa compilar na unha a
partir do tar.gz, muito chato, mas a instalação tá caminhando...