[Ubuntu-BR] Fwd: Ubuntu Não Reconhece DVD Gravado Por Ele

Hugo Do Nascimento hadnas em gmail.com
Sábado Janeiro 10 22:46:23 UTC 2015

Mário,

entendi que você conseguia ler o DVD RW que utilizava para fazer o backup e
que isso parou de funcionar recentemente, correto? O problema pode ser
resultado de uma atualização do sistema ou pacote que você instalou e que
desligou alguns recursos.

Tente reinstalar os pacotes de leitura de DVD com os comandos abaixo:

   sudo apt-get install dvd+rw-tools libdvdcss2  libdvdnav4 libdvdread4
lsdvd
   sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh  #suporte a DVD Protegido

Também recomendo instalar o pacote ubuntu-restricted-extras.

Abs
Hugo