[Ubuntu-BR] Marco Civil da Internet: Consulta Pública.

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 16:12:02 UTC 2015

Gostaria de saber como é Internet em Cuba, China, Rússia e Coréia do Norte ?

qual a relação do Marco Civil X Dados do usuário X O que o usuário pode
acessar

A única coisa que presta é proibir o tratamento diferenciado de dados.
Ou seja eu uso video stream, o que poderia ser cobrado mais caro que meu
vizinho que usa para ler emails e rede social, acredito que deve ser
igualitário para todos.
Quanto aos meus dados.prefiro que provedor nenhum salva-se meus dados.
Quanto a provedor de email não gostaria que tivesse cópia alguma no Brasil.
Como os dados vão ser "tratados" via provedor não vai adiantar eu registrar
um .com e usar serviço fora do Brasil, pois ao enviar para o IP externo(se
não suar criptografia) o provedor vai ter uma cópia dos meus dados e isso
não acho nada nada legal.

Quem pode definir o que? quem vai filtrar o que? e quem vai ter o controle
de aceso?

Lembrei do Filme do Batman, quando os celulares viraram "sonares" o mesmo
vai ser com a gestão dos dados dos usuários. é o primeiro passo para como é
a internet no oriente médio e nos países(Cuba, China, Rússia e Coréia do
Norte) de mesmo berço do interesse dos governistas.

A pergunta que não quer calar ?
Qual a vantagem e qual a desvantagem tácita desta lei, ela beneficia quem?
qual o real interesse?

Obrigado,

Aleximandro Cella
Cella TI | msn/skype alex em cella.inf.br
Fone/Whatsapp (48) 8468-4637 (vivo)

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com
o MEIO AMBIENTE.*
Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos.
Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o
remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.