[Ubuntu-BR] Bloqueio da senha do Banco do Brasil. Problema de Linux 64bits?

Jorge jorge13515 em gmail.com
Terça Dezembro 29 12:06:59 UTC 2015

Há pouco tempo, o Banco do Brasil bloqueou a senha da minha esposa (eu
instalei Ubuntu no notebook dela).  Recentemente ele bloqueou a minha
(uso Ubuntu).  Eu desbloqueei na agência, mas assim que tentei usar o
autoatendimento pela internet ele bloqueou a minha senha de novo.  No
total minha senha foi bloqueada três vezes e eu desisti de usar o
autoatendimento pela internet.  No meu caso o atendente da agência não
explicou o motivo.  Recentemente o BB bloqueou a senha da minha mãe
(eu instalei Ubuntu no desktop dela), e quando ela foi desbloquear na
agência o atendente falou que tinha sido detectado cavalo de troia.

Alguém sabe se o módulo de segurança do BB é incompatível com Ubuntu?
Teria algo a ver com a plataforma de hardware?  Eu e minha esposa
usamos Ubuntu 64 bits (AMD64).  Minha mãe eu não lembro, mas muito
provavelmente é 64bits também.  Eu li na página [1] que o sistema do
BB só funciona em 32bits.  A página diz "Obs: Distribuições Linux 64
bits NÃO é compatível com o Auto Atendimento.".  Estranho, pois eu
sempre acessei com Ubuntu 64bits.

Alguém teve problema com o Banco do Brasil?  Resolveu instalando o
Ubuntu 32bits?

E mesmo antes desse problema mais grave, de bloquear a senha, ele já
tinha outro (mais leve): com muita frequência o computador perdia a
autorização, e a gente tinha que autorizar de novo (mandando código
por SMS).

Referências
1: https://seg.bb.com.br/duvidas.html?question=11