[Ubuntu-BR] Aumentando a prioridade do processo relativo ao leitor de telas

Andre Cavalcante andre.cavalcante.br em ieee.org
Quarta Dezembro 23 13:32:39 UTC 2015

Luciano,

Os comandos nice/renice alteram a prioridade do processo.
Entretanto você só pode mexer em processos que você lançou (renice) ou vai
lançar (nice).
As prioridades menores que zero são para processos do sistema.
Então você só pode mexer efetivamente em processos que vai lançar e para
diminuir a prioridade, nunca aumentar.

Sugestão: inicie o processo de segundo plano com prioridade bem baixa: +19
e o orca com a prioridade normal: 0 (que já é bem superior a outra).

Outra coisa, nice e renice mexem com o tempo disponível para processamento.
Se o teu problema for memória, isso não resolve.

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM.