[Ubuntu-BR] Caixa faz pregão de licenças Micro$oft com preço estimado em R$ 144,7 milhões

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Agosto 31 14:53:39 UTC 2015

Vi o edital achei normal.
Ali está falando de Banco de dados SQL Server Enterprise por CORE
(provavelmente está ligado em storage e usa clusterização) seja com VM ou
Blade Físico.
No mesmo nível seria ORACLE e não seria mais barato, tenho acesso a tabela
de fornecedores do custo de ambas soluções.
Se fores implantar ORACLE com RH Enterprise vai sair mais caro.

Sei que a rede deles utiliza AD (como a maioria dos bancos). O cliente de
email é o Exchange Server e tem o "novo" 365 na parada.
com o advento dos tablets e smarts capazes de rodar Office seja Windows,
Android ou Apple.

OBS eu comprei o office online, não achei caro, já estou usando o office
2016 faz 1 mês (preview) é está mais estável que o 2013.
tenho a opção de rodar até em Android, o produto ficou muito bom.

Note no que tange os "desktops" são uma quantidade bem alta

Usuário super básico sem office
Antes 22.658 agora 38.000

Usuário rede sem office
Antes 75.342 agora 60.000

Usuário de rede sem office (agora com 365)
Antes 5.000 agora 20.000

E por ae vai....
Ou teve redução em alguns pontos ou teve incremento.Fora direitos de acesso
e novos sistemas e novas versões. Até um tempo atras o AD da caixa era em
2003 se não me engano.

Não vejo problema algum a CAIXA comprar Microsoft, desde que exista alguém
com know how para migrar para Linux, suportar e garantir no valor da venda
toda a rede e sistemas em operação.
Não é de hoje, Microsoft vem de longa data operando. Não é apenas um
desktop ou programa office é um projeto como um todo.
Note que tem project server (provável que usem com o Sharepoint) ferramenta
muito boa!!! - sem falar que ali

Se fores migrar para outra solução, precisa considerar os players que vão
dar suporte e o impacto nas agências, e usuários finais da tecnologia.
Esse valor está com system center (até forefront) antivírus.

Este é um projeto que eu gostaria de implantar. Já fiz similares mas na
iniciativa privada, não estatal.

Obrigado,

Aleximandro Cella
Skype alex em cella.inf.br
(48) 8468-4637 (vivo)

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com
o MEIO AMBIENTE.*
Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos.
Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o
remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.