[Ubuntu-BR] Thunderbird reclamando de timeout ao enviar email com imagem inline

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 11 16:49:43 UTC 2015

Pode ser várias coisas como dns, rota e o próprio thunderbird.

DNS: Para observar se é dns, coloca os DNSs 8.8.8.8, 8.8.4.4 e veja se
persiste o problema.

ROTA: Quando é problema com rota não tem como contornar porque depende do
seu ISP, e duvido que seu ISP diga que é problema dele, mas voce pode
verificar com o traceroute no smtp que estiver usando e observar quantos
saltos são feitos até o smtp e se em algum deles há alguma parada
demasiadamente longa.

THUNDERBIRD: Sempre que usei IMAP/SMTP pelo Thunderbird achei-os mais lento
do que via navegador, eu tinha a impressão que o google meio que limitava a
quantidade de conexões simultaneas que você podia fazer ao imap/smtp deles,
assim se eu estivesse baixando mensagens e ao mesmo que também lendo e/ou
enviando mensagens então dava umas pipocadas esporádicas e fica 'conectando
ad eternum' sem sair do lugar. Então veja na configuração do thunderbird se
há algo para limitar a quantidade de conexões simultâneas/threads. Isso eu
to tirando de memória porque faz tempo que não uso o thunderbird.

inte+