[Ubuntu-BR] Samba X Windows 10

Wilson Bom wilson_bom em yahoo.com.br
Segunda Agosto 10 19:53:14 UTC 2015

Senhores,

O comando "sudo mount -t cifs //xps15/c /xps15 -o
username=usuario,passwd=senha" funciona perfeitamente, ou seja:

No servidor Linux eu consigo montar a unidade C: da máquina windows.

Já na máquina windows, tento acessar o servidor linux através do icone
"rede". Vejo o servidor linux e as pastas compartilhadas, porem não
consigo acessar.

Geralmente, são os servidores linux que não conseguem acessar as
maquinas windows (talvez por esquecer de fazer alguma configuração no
Windows). Neste caso,
é o Windows 10 que não consegue "conversar" com o Linux.

Wilson