[Ubuntu-BR] Chaveiro logo depois do login

Andre Cavalcante andre.cavalcante.br em ieee.org
Quarta Abril 29 15:03:09 UTC 2015

Olá Hamacker,

> Olá, instalei o Ubuntu 15.4 aqui e parecia tudo Ok, inclusive o instalei
> para logar-se automaticamente.
>
> Mas logo após iniciar a sessão, o chaveiro do Ubuntu fica me perguntando a
> senha para desbloquear algo que  não sei o que é.
>
> Então fica essa janela chata dizendo "Seu chaveiro não foi desbloqueado
> automaticamente quando você iniciou a sessão neste computador".
>
> Como resolvo isso?
>
> Alguma idéia?
>
> Será que tem a ver com o computador ligar e logar-se automaticamente?

Olha eu tive esse problema com o finado 12.04. O que ocorre é que o
chaveiro é desbloqueado pelo processo de autenticação, mas como não foi
feita autenticação, então ele pede para tu te autenticares. Ou seja, o
processo de entrada não tá limpo. Você deve estar fazendo acesso a algum
recurso que o chaveiro tá guardando, tipo senha da rede e o
compartilhamento tá com montagem automática.

Me lembro de ter resolvido isso retirando a entrada automática. Depois
procurei em vários fórums e mexi em algumas coisas e passou a funcionar
como queria (limpei a sessão e os serviços que iniciavam).

A propósito isso tudo em uma máquina virtual.

Abraços

André Cavalcante