[Ubuntu-BR] Ubuntu Alterando nome do Arquivo ao Copiar

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Terça Abril 14 01:40:52 UTC 2015

Prezados Amigos

Eu costumo fazer back-up arrastando e soltando a minha pasta de usuário
para um pendrive. Mas de um tempo para cá o Ubuntu deu para substituir
por underscore todos os caracteres acentuados nos nomes dos arquivos
quando eu faço esta operação. Apesar dos nomes dos arquivos estarem
corretos no HD do micro e permanecerem corretos no HD após a operação,
no pendrive eles são copiados com a referida substituição por
underscore. Isto só os nomes dos arquivos, porque os nomes das pastas
ele copia corretamente acentuados. O Ubuntu é o 14.04 LTS,
constantemente atualizado quando uma atualização é oferecida.

Alguém sabe como corrigir isto?

Abraços
Mário Vianna