[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Legalidade do Windows XP

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Abril 13 18:52:18 UTC 2015

Boa tarde
O Fim do ciclo de suporte não isenta do licenciamento.
Apenas que a Microsoft não vai mais lançar atualizações do sistema. Não
quer dizer que você pode fazer o uso do programa sem ter licença
Quem por ventura adquiriu windows XP no passado mantem sua licença intacta,
mesmo sendo OEM, não quer dizer que a licença "morreu" ou que você ganhou o
direito de baixar e usar.

Até o fim do suporte era possível fazer downgrade para quem possuía
contratos OPEN

Exemplo hoje você faz um contrato open com desktops windows 8.1 e pode usar
até o vista em regime de downgrade (claro que uma licença substitui a outra)
Na prática seria assim compra 5 Windows 8.1 PRO e pode usar uma ou algumas
ou todas as licenças nas versões anteriores. Até o termino do suporte isso
era permitido com XP e 2003 server(que está na mesma família)

Obrigado,

Aleximandro Cella
Cella TI | msn/skype alex em cella.inf.br
Fone/Whatsapp (48) 8468-4637 (vivo)

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com
o MEIO AMBIENTE.*
Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos.
Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o
remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.