[Ubuntu-BR] Você confia no ClamAV?

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Quinta Abril 2 02:48:33 UTC 2015

Renê, não estou usando o banco de dados da minha maquina, o scan eu faço
individualmente via malwr e virustotal.com

pois nenhum que eu testei com meu bd atualizado pegou.

Se você quiser, me manda um email direto que eu te dou o link para a minha
pasta de quarentena que mantenho no dropbox para vc testar. um arquivo
(especime)
por zip nomeado pela assinatura sha256sum protegido por senha. vc pode
testar a
assinatura sha256sum pelo virustotal.

Nao salvei por assinatura do clamav pois esta lista de especimes pode ser
útil para quem
usa outras ferramentas em vez do clamav.

--

Não dá para confiar em nenhum AV mas, já usei muito ClamAV em servidores de
email e ele ajudava bastante, o seu banco de dados está atualizado? O