[Ubuntu-BR] Italia prohíbe la imposición de Windows en PCs nuevos

Luis Antonio Fessel luis_fessel em yahoo.com.br
Quinta Outubro 30 03:15:55 UTC 2014

Sou obrigado a discordar.
Por que vocês usam Linux, se acreditam ser mais vantajoso usar o que a maioria usa?
A maioria usa sistema proprietário Windows. Eu tenho ele porque meus clientes o utilizam e preciso fazer testes pra manutenção. E meu filho gosta de alguns jogos que AINDA não tem no Linux mas, quem sabe até quando?
Como já falei em outra resposta sobre o mesmo tópico, o equipamento se destina ao usuário final, não ao fabricante. Este sim, tem o direito (ou deveria ter) de escolher o que prefere para trabalhar. Nas vendas, se a loja quiser, pode oferecer desconto pra quem comprar equipamento e S.O. juntos, não precisa vir de fabrica. Creio que isto diminuiria a pirataria, pois os usuários passariam a saber que estão pagando pelo software que vem ali. Muitos acreditam que estão comprando o micro/note e o S.O. é gratuito, não são informados que estão pagando por ele.
Tive uma chefe que "comprou" uma cópia do Norton Utilities, não lembro a versão (faz bastante tempo), e ela não sabia que não podia instalar em 2 micros diversos. Achava que tinha comprado o programa e podia fazer o que quisesse com ele.
Quando alguém compra um micro, não sai na nota fiscal a discriminação dos componentes do micro, nem o custo dos mesmos separadamente, muito menos os custo do S.O.