[Ubuntu-BR] todos os navegadores travam e fecham!

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Terça Outubro 7 21:53:17 UTC 2014

Prezado Jacson

Aqui acontece o seguinte, desde o Ubuntu 12.04:
Eu chego em casa, ligo o computador e dou o primeiro boot.
Entro com minha senha.
Espero aparecer a tela de trabalho do Ubuntu, aquela em que aparece o
dash do lado esquerdo com os ícones dos programas.
Tento abrir o Thunderbird ou o Firefox. Muitas vezes acontece isto que
você descreveu: Com poucos minutos de uso o Firefox e às vezes também o
Thunderbird e outros programas fecham sem mais nem menos e aparece
aquela caixa de diálogo informando "Desculpe, mas ocorreu um erro
interno no Ubuntu".
Então eu desligo o micro e dou, logo em seguida, um segundo boot.
Aí tudo passa a funcionar direito, com a mais absoluta estabilidade.
Quem sabe se você tentar este procedimento o seu Ubuntu também não
começa a funcionar bem?

No começo eu clicava naquele botão da caixa de diálogo que permite
reportar o erro. Com o tempo, como vi que o problema não era corrigido,
enchi o saco de reportar e comecei a apertar o botão cancelar.

Um abraço

Mário Vianna