[Ubuntu-BR] Conexões de rede

hermetomenezessilva em ig.com.br hermetomenezessilva em ig.com.br
Quarta Novembro 26 14:28:13 UTC 2014

Hugo, te agradeço a sugestão e vou testar em outro micro.

Humberto, é o seguinte: ao apagar os arquivos de configuração,
selecionei aqueles cujos endereços IPs eram desconhecidos, após isso, no
ícone das conexões ativas na barra de menu, não apareceu mais várias
conexões que eu não havia criado (mais de 10). A princípio resolveu o
problema, mas o problema continua com a conexão
"/724065202267176/context1" que aparece logo abaixo da VIVO, como se eu
tivesse criado a mesma.

Também estou pensando como o Hugo que talvez seja um programa malicioso.
Pelo que sei, deve ter um arquivo tipo .sh.

Pergunto em qual pasta deve estar para rodar automaticamente ao ligar o
computador?

Resumindo:

É listado nas conexões de rede ativas a conexão
/724065202267176/context1, não permite excluir ou editar (tipo criar
nova conexão), não conecta e não permite a conexão pela VIVO padrão. A
VIVO apago e recrio normal.

Só sai da lista após apagar a pasta var/lib/ofono, quando consigo
conectar a VIVO. Tudo isso até reiniciar o micro, e aí as pastas e a
conexão "/724065202267176/context1" estão de volta.

Agradeço a mão dos amigos da lista.

Só não queria reinstalar o Ubuntu.

Hermeto

Em 25/11/2014 19:14, Hugo Do Nascimento escreveu:

> Hermeto, há duas situações: ou os arquivos de configuração são normais
> (criados pelo Networkmanager) ou tem algum programa malicioso dentro do seu
> sistema. De qualquer forma, você apagou arquivos de configuração e isso
> pode comprometer a estabilidade do sistema.
>
> Eu sugiro testar a sua conexão de internet em outro computador com Ubuntu
> para verificar se ele apresenta os mesmos arquivos. Se sim, então talvez
> lhe reste a tarefa de reinstalar o Ubuntu, para garantir que todos os
> arquivos de configuração originais vão ser recriados...

> [...]
com a conexão da vivo. Se eu abrir para edição as conexões de rede, a mesma aparece mas não permite excluir (botão desabilitado). Na pasta etc/netwokmanager/system-connections, a mesma não aparece mesmo marcando mostrar arquivos ocultos. Fiz uma pesquisa no sistema de arquivos por este número e achei duas pastas em var/lib/ofono com este nome(números acima). Já apaguei todas elas desde a pasta ofono, já renomeei mas sempre é recriadas as mesmas, mesmo alterando as permissões para nenhum usuário, isto após reiniciar. Também na pasta var, achei a pasta netwokmanager e apaguei arquivos cujos endereços ips eu desconhecia. Não são criados por mim. Agora para conectar a internet com o modem USB da vivo, não aparece a rede móvel habilitada na tela inicial, somente após logar-se, sendo que tenho que desconectar o cabo USB e conectar novamente. OBS. até ontem (pois estava de férias) a conexão sem fio funcionou normalmente. Hoje, segunda ao tentar conectar via USB deu
todo esse problema. Que tipo de arquivos são estes? e onde poderia achar a conexão com número para deletar? Agradeço a ajuda Hermeto Barra do Quaraí/RS -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece [1] Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br [2] -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece [1] Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br [2]

Links:
------
[1] http://www.ubuntu-br.org/comece