[Ubuntu-BR] CONEXÕES DE REDE

Hermeto José de Menezes Silva hermetomenezessilva em ig.com.br
Segunda Novembro 24 14:44:51 UTC 2014

Olá amigos da lista:
Tenho um computador portátil com o Ubuntu 14.10. Aproximadamente a um
mês, nas conexões ativas começou a aparecer a
conexão /724065202267176/context1, junto com a conexão da vivo.
Se eu abrir para edição as conexões de rede, a mesma aparece mas não
permite excluir (botão desabilitado).
Na pasta etc/netwokmanager/system-connections, a mesma não aparece mesmo
marcando mostrar arquivos ocultos.
Fiz uma pesquisa no sistema de arquivos por este número e achei duas
pastas em var/lib/ofono com este nome(números acima).
Já apaguei todas elas desde a pasta ofono, já renomeei mas sempre é
recriadas as mesmas.
Também na pasta var, achei a pasta netwokmanager e apaguei arquivos
cujos endereços ips eu desconhecia. Não são criados por mim.
Agora para conectar a internet com o modem USB da vivo, não aparece a
rede móvel habilitada na tela inicial, somente após logar-se, sendo que
tenho que desconectar o cabo USB e conectar novamente.
OBS. até ontem (pois estava de férias) a conexão sem fio funcionou
normalmente.
Hoje, segunda ao tentar conectar via USB deu todo esse problema.
Que tipo de arquivos são estes? e onde poderia achar a conexão com
número para deletar?
Agradeço a ajuda
Hermeto
Barra do Quaraí/RS