[Ubuntu-BR] Socorrro! O Ubuntu Não Conecta

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Terça Novembro 18 00:01:27 UTC 2014

Prezados Colegas

Desculpem a demora para responder às mensagens, mas andei viajando e só
ontem tive tempo de tentar ressuscitar a rede wifi novamente.

Consegui que o Ubuntu conectasse na rede wifi após fazer os seguintes
procedimentos na configuração do roteador Tp-Link:
1 - No campo de configuração da WLAN tinha um botãozinho com o título
"Liberar". cliquei nele, ele zerou tudo e o botão virou "Recarregar" (
ou similar ). Cliquei nele novamente e os endereços respectivos foram
restaurados ( não sei se com os mesmos valores anteriores ou outros ).
2 - Ele tem uma tal função QSS que ele habilita por default. Quando a
função está habilitada tem-se que apertar um botão atrás do roteador e,
em um tempo curto determinado, apertar o botão equivalente no adaptador
wireless todas as vezes que se desejar inserir um novo computador na
rede. Como os adaptadores que tenho aqui não têm o tal botãozinho,
desabilitei esta função.

Depois disto fui no micro com Ubuntu e mandei ele desconectar da rede
cabeada e conectar na rede wifi. Ele conectou sem problemas e começou a
navegar numa boa na Internet.
Para tirar qualquer dúvida quanto a através de quem ele estaria
navegando, desconectei dele o cabo e ele continuou navegando sem
problemas. Está assim até hoje.
Assim, o problema foi solucionado, embora o micro com Windows ( arg !!!
)continue resistindo a navegar, mas isto não é assunto para este fórum.
Longe de mim desejar provocar frames.
Agradeço a todos que gentilmente enviaram sugestões para a solução do
problema.

Um abraço
Mário Vianna