[Ubuntu-BR] Samba4 - Problemas com o "NetBios Name" - Máquina não aparece nada rede!

Tiago Hillebrandt tiagohillebrandt em ubuntu.com
Segunda Novembro 10 03:44:44 UTC 2014

Olá Henrique,

Já tive um problema similar em uma implementação Samba 3 e LDAP. Não sei se
será útil em sua situação, mas adicionei as seguintes linhas ao smb.conf
dentro da seção *[global]*:

*preferred master = yes*
*os level = 100*

A primeira opção faz com que o nmbd force uma *browser election* [0] assim
que o serviço é ligado, e o segundo faz com que o Samba seja priorizado,
ganhando todas as*browser elections* [1].

O *os level* pode variar entre 0 e 255. Se 100 não funcionar, recomendo que
teste algum valor maior.

Lembrando que esses parâmetros devem ser usados com cuidado em redes onde
mais de um servidor Samba está disponível.

Espero ter ajudado!

Abraços :)

*Referências*
[0] http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc959896.aspx
[1]
https://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/NetworkBrowsing.html

Em 9 de novembro de 2014 06:44, Henrique Fagundes <
henrique em linuxadmin.com.br> escreveu:

> Senhores,
>
> Bom dia e bom domingo a todos!
>
> Saudações pinguianas!
>
> Venho através desse e-mail, humildemente recorrer a solidariedade de vocês
> para resolver um probleminha que vem me tirando o sono há alguns dias.
>
> O que ocorre é que implementei um Samba4 para fazer o papel do AD da
> Microsoft. Fiz essa implementação usando um Debian 7.7.7 i386.
>
> Optei por não compilar o Samba4, então usei os repositórios
> "wheezy-backports".
>
> Os pacotes foram instalados na versão 4.1, como demonstra a saída do dpkg,
> [...]

*Tiago Hillebrandt*
Ubuntu Member
Ubuntu Brazilian Community Council Member