[Ubuntu-BR] Socorrro! O Ubuntu Não Conecta

Rodrigo Maia rod.pmaia em gmail.com
Terça Novembro 4 22:32:57 UTC 2014

Sim, bom noite!

 Por isso desculpe sem flame não uso Ubunt, kkk, mais ai vai toda vez que
você desconecta e conecta novamente em uma rede ele reescreve o
/etc/resolv.conf usando os dados passados pelo router  da rede, entendeu
assim você pode ter vários perfis de rede com vários DNS diferentes,
existem duas formas de tentar evitar isso uma é como root escrever os DNS
ex:

nameserver 208.67.222.222 #openDNS
nameserver 8.8.8.8 #google

Os mais usados após isso salvar e mudar a permissão do arquivo pra somente
LEITURA, procure no google como alterar permissão para somente leitura se
você não souber, a outra forma é kkk na vdd tem mais duas, a outra forma é
editar seu perfil wifi no teu ubuntu e aonde têm usar DNS dinamico, alterar
para usar DNS estatico com IP DINAMICO dai o IP ele receber do teu router
wifi porém os DNS ele já vai pegar estatico a mesma coisa do resolv.conf só
que assim, provavelmente, se o grande criador do Ubuntu não lembro o nome,
não alterou será uma linha somente dai voce digita desse jeito:
208.67.222.222, 8.8.8.8.8

A outra forma, pelo que vi seria mais técnica, mais ai vai provavelmetne
teu ISP tá com algum problema nos DNS servers dele por isso não tá
navegando, isso estou supondo, velox aqui em SLZ - MA dá direto, então nos
meus clientes quando vou configurar a conexão WAN, faço o mesmo da dica do
perfil wifi do Ubuntu, lá deve ter um quadro pra marcar usar DNS Dinamico
ou Especificar Manualmente dai é só marcar o manual e digitar os DNS que já
te passei lá o bom disso é que ele vai propagar pra qualquer dispositivo
conectado na sua rede desde smartphone até MainFrame kkkkkkkk, isso você
faz entrando pelo browser no IP do teu roteador wifi e pronto!

Se ajudar posta o resultado ^^ Boa sorte!