[Ubuntu-BR] Fotografia dos contatos (lista de endereços global) no evolution usando web services do exchange

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmojpo em gmail.com
Terça Maio 20 11:52:39 UTC 2014

Olá amigos, no trabalho usamos o MS Exchange como servidor de email
corporativo. Apesar de toda a nossa rede ser windows o pessoal da TI
permitiu que eu instalasse o Ubuntu. Ainda estamos tentando colocar a
máquina no AD, mas gostaria de solucionar um outro problema:

No outlook quando marcávamos um servidor para enviar email (lista de
endereços global) aparecia  embaixo a fotografia, isso ajuda muito porque
muitos servidores tem nomes idênticos e a gente só consegue diferenciar
pelas fotografias.

Se o contato estivesse armazenado "localmente" seria mais fácil porque
poderia adicionar a foto, mas nesse caso a lista de emails dos servidores
está na rede e preenche automaticamente quando digitamos o primeiro nome no
campo PARA.

 Algum dos amigos sabe como posso resolver esse problema?

Desde já agradeço.

--
Erasmo José Pereira de Oliveira
# Usuário Linux 475516