[Ubuntu-BR] OT - Driver impressora

Lulinha luizescampello em gmail.com
Segunda Maio 19 23:33:05 UTC 2014

Boa noite, pessoal!

Tenho uma impressora antiga, Olivetti PG L8en. No Ubuntu 12.04 LTS ela era
instalada sem dificuldade e fiquei muito grato por poder utilizá-la, já que
o driver para windows acima do XP não foi continuado e a impressora ficou
encostada.

Instalei no meu desktop o Ubuntu 14.04 LTS e achei que teria a mesma
facilidade na instalação, porém, apesar de haver um driver identificado
quando tento instalar a impressora, a instalação não anda pra canto algum.

O driver é o openprinting-gutenprint.

Alguém poderia me orientar no que posso fazer para tentar instalar essa
impressora? Será que existe algum drive que eu possa instalar e a
impressora volte a funcionar como no 12.04 LTS?

Obrigado,

--
*__*
*Luiz Eduardo Campello*