[Ubuntu-BR] Ubuntu 14.04 LTS congela tela ao inicializar

Jair Jardim jair.jardim em gmail.com
Sexta Maio 16 12:58:44 UTC 2014

Robson,
Muito obg pela dica, vou fazer isso agora e testar. Vou abusar um pouco
mais da sua ajuda, mas sou iniciante no Linux e não sei como faço para
instalar novamente o drive da minha placa de vídeo. vc poderia me ajudar?
obrigado
Jair

Em 16/05/2014 07:25, "Robson Dantas de Aguiar" <meulinux em yahoo.com.br>
escreveu:

> Não sei se já corrigiu, passei por isso ontem, na tela que congela
pressione as teclas ctrl + alt + f1
> No bash digite seu login e senha e faça o upgrade:
>
> sudo apt-get update
> sudo apt-get dist-upgrade
>
> depois instale novamente o drive da sua placa de vídeo.
> o dist-upgrade vai instalar o restante dos pacotes que faltaram instalar,
referente ao novo kernel, ontem ele instalou apenas uma parte dele. Ainda
continuava com o problema, então resolvi reinstalar o drive de vídeo (eu
fiz isso sem baixar as partes restantes do kernel e não funcionou, instalei
oas partes restantes e não funcionou, só depois de reinstalar o vídeo,
depois de baixar o kernel foi que voltou tudo ao normal).