[Ubuntu-BR] off-topic - senha wifi

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Domingo Maio 4 19:49:07 UTC 2014

8 caracteres quebra num piscar de olhos. Eu boto no mínimo 16.

Senha WI-FI é uma coisa que voce~ só bota uma vez em cada dispositivo,
não é como senha de e-mail, que você tem que digitar toda hora. Então
pra que economizar? :P

A menos que seja um WI-FI de estabelecimento comercial (para
visitantes), aí a senha tem que ser mais simples mesmo.

On 01-05-2014 12:21, Adauto Serpa wrote:
> Vitor,
>
> A tecnologia WPA2 possui uma criptografia muito boa, se você não é um
> paranoico por segurança crie uma senha com os padrões recomendados:
>
> Letras maiúsculas e minúscula
> Números e caracteres especiais
>
> Com no mínimo 8 caracteres sua senha deve possuir.
>
> Outra coisa, para quebrar esse tipo de criptografia a pessoa deve possuir
> processamento com processadores gráficos ultra sinistros, senão poderá
> levar anos para descobrir sua senha.
>
> Outra medida legal é trocar a senha de tempos em tempos.
>
> att,

Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês
www.projetoweb.info <http://www.projetoweb.info>