[Ubuntu-BR] [OT] Marco Civil da internet

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Quarta Março 26 15:17:02 UTC 2014

Você reclama que ele coloca palavras na sua boca, colocando palavras na
boca dele: "Que você não possa conceber um sociedade com menos estado,
vá lá, afinal fostes doutrinado desde criança para acreditar que o deus
governo vai resolver todos os teus problemas"

Não acho que a ANATEL seja a salvadora da humanidade. Mas se não tivesse
ela, eu nem sei como seria...

A Agência melhorou a telefonia no Brasil em vários aspectos (meio tarde,
mas antes tarde do que nunca). Ex.:
- Obrigação de que a operadora lhe atenda em X minutos (não lembro
exatamente quantos minutos). Eu não sei vocês, mas mais de uma vez na
minha vida eu passei MAIS DE UMA HORA ouvindo musuquinha de espera de
operadora
- Emissão dos protocolos - antes era a própria operadora que emitia os
protocolos de atendimento. Aí quando você ligava depois, eles diziam:
não, não tem protocolo com esse número aqui não... ABSURDO!
- Ligações são gravadas e o usuário pode requerê-las
- Reclamação diretamente com a ANATEL - hoje em dia, se eu não resolvo
meu problema em 10 minutos, eu abro um chamado com ANATEL e é a
Operadora que vem até mim, com um atendente especializado, resolver meu
problema. Já resolvi dessa forma vários problemas, também indiquei a amigos
- Falar direto com o atendente - Antigamente era uma saga conseguir
falar com um atendente "vivo". Agora todas as operadoras dão uma opção
(geralmente 9) pra falar diretamente com o atendente

E por aí vai...

--
Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês