[Ubuntu-BR] [OT] Marco Civil da internet

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Quarta Março 26 01:17:37 UTC 2014

Câmara aprova Marco Civil da Internet http://glo.bo/1jF9DMQ

O ponto importante é que *manteve a neutralidade*, que impedirá
provedores de criar pacotes diferenciados de acesso, onde pra ver
youtube você teria que pagar  mais, por exemplo

E uma das mais importantes, é que exime o provedor da responsabilidade
dos conteúdos. Atualmente o provedor é responsabilizado. Isso quer dizer
que se fulano falasse ao provedor que VAI processar se ele não tirar, o
provedor acabar sendo pressionado a tirar o conteudo do ar, com medo de
ser processado. Da forma que foi aprovado, acrescenta muito mais
segurança jurídica à coisa, e só com mandado judicial é que o provedor
será obrigado a tirar do ar.

Uma outra coisa importante é sobre o armazenamento de dados, onde o
governo queria obrigar os provedores a manter seus dados de acesso por 6
meses. Isso não foi aprovado.

O fim do marketing dirigido é outra coisa que considero importante (mas
não é unânime, tem pessoas que até gostam disso! :P). Pois ele não
poderá mais monitorar seu uso e utilizar essas informações pra lhe
vender mais, quer dizer, ele até poderá monitorar, mas não poderá
direcionar a publicidade.

On 25-03-2014 21:39, Jack Jr wrote:
> Quase unanimidade. Acompanhando na TV Câmara só vi aquele figurante de
> novela e o ex-comunista votando contra.
>
> Jack Pogorelsky Junior
> *Eng. Mecânico*
> Tel: +55 (51) 8463-5476
> E-mail: jack em sulmail.com <mailto:jack em sulmail.com>
> Site: sulmail.com/pogorelsky <http://www.sulmail.com/pogorelsky>
> Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog
> <http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog>

Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês
www.projetoweb.info <http://www.projetoweb.info>