[Ubuntu-BR] [OT] Marco Civil da internet

Segunda Março 24 18:45:41 UTC 2014

Em 20 de março de 2014 15:56, Jack Jr <jack em sulmail.com> escreveu:

> Meu único medo é perder acesso a essa lista caso seja rejeitado o projeto.

> Fico imaginando que no pacote "Oi Standard" (R$ 2,00) será permitido
> apenas listas de Microsoft e Apple.
> Acesso a listas de linux só no "Oi Advanced" (R$ 200,00)...
> Trisquel então... só no "Oi Super Blaster Gold Top Master" (R$ 49 nos
> primeiros 2 meses e R$ 400  após, com fidelidade de 4 anos)
>
> Só isso que essa "discussão menor" afeta... Perda de tempo total.

Srs. HOJE não há isonomia na rede. Cada qual faz o que quer e quando quer.
Fecha os contratos que bem entende. Permite acesso somente de quem quer e
para quem quer. Porque raios, esses cenários escabrosos NÃO acontecem hoje?
E, qual o problema do Facebook bancar o acesso ao seu site? Alguém vai
morrer por isso? Creio que não, antes vai dar acesso a quem não tem hoje,
ou não pode pagar. Outra, se meu provedor me bloquear o acesso às listas de
linux, simplesmente mudo de provedor. É quem vai me perder (perder o
cliente) e não eu que perco a minha liberdade de escolha! Agora, que
liberdade eu tenho em decidir qual a melhor companhia de petróleo para
abastecer meu carro? Nenhuma, pois se trata de um mercado sob monopólio e
altamente regulamentado.

Marco Civil na Internet = Regulação Estatal = Perda de Liberdade = Início
do Fim da Internet como a conhecemos.

É isso mesmo que queremos? Perder a nossa liberdade de decidir?

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM., Brasil

Ubuntu User number # 24370

em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o LibreOffice (
http://pt-br.libreoffice.org/).