[Ubuntu-BR] Ajuda! Java no Ubuntu...

Sexta Março 7 15:20:38 UTC 2014

Caríssimos, bom dia!

Em 7 de março de 2014 10:26, Tiago Passos <tiago em tiagopassos.com> escreveu:

> Estranho... já vi muita gente reclamando do OpenJDK no BB. Inclusive já
> tive que fazer isso no PC de um amigo

Pois é. Acompanho às vezes essas discussões e, juro, não entendo bem qual é
o problema.

Eu tenho os dois instalados na máquina, tanto o OpenJDK quanto o da Oracle.
Usei também o instalador via repositório. Tranquilo, tranquilo de instalar.
O gerenciamento de qual está ativo é feito no terminal, via sudo
update-java-alternatives -l (para listar) -s (para configurar um java da
lista) -? -h (para help - apresenta as opções). Lembrar de fechar todos os
navegadores antes de mudar as alternativas, se não, não funfa e ainda
quebra o plugin e depois o firefox também.

Não tenho conta no BB, então não posso falar nada. Tenho conta na Caixa, no
Itaú e no Bradesco - conta pessoa física. Tenho acesso completo e tranquilo
a tudo. Tem o saco de ter de instalar o "guardião" e outras coisas, mas
depois disso, acesso normal. Não sei quanto ao acesso para pessoa jurídica.
O acesso é o mesmo tanto faz se você está usando o java da oracle ou o open
jdk. Funciona com ambos (o itaú me exigiu a instalação do java da oracle,
mas, uma vez instalado, ele funfa com um ou com outro - vai saber!...)

Mas não duvido que, em algumas máquinas ou (sei lá, da configuração do SO)
um site possa exigir o java da oracle...

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM., Brasil

Ubuntu User number # 24370

em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o LibreOffice (
http://pt-br.libreoffice.org/).