[Ubuntu-BR] Cópia de arquivo seletiva

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Quarta Junho 4 02:14:24 UTC 2014

Valeus, Humberto, Fabiano e Tiago!

Esse utilitário, pelo que pude ver até agora, é poderosíssimo! Vai resolver
plenamente minhas necessidades de backup, backup incremental, sincronização
e quetais!

Só não fiz meu backup ainda pois tenho arquivos em dois micros, arquivos e
pastas esses mais ou menos iguais, muitos diferentes, arquivos que estão
num e não estão no outro; e também arquivos que estão no outro e não estão
no um! Tenho medo de f**er com tudo! Não consigo vencer o receio e perder
dados; é meio traumático mesmo!

O manual do *rsync *está ficando cada vez mais claro depois de eu ter visto
uns vídeos no YouTube, tipo esse: http://www.youtube.com/watch?v=gdlQmytkzz8
. Vou formatar um pendrive e fazer uns ensaios. Ainda não deu (problemas,
problemas)!

Tiago, nesse teu comando básico está faltando o* r *(sincronização
recursiva), pegando pastas e subpastas, não é?

Gratos.

Paulo