[Ubuntu-BR] Notícia da info: Worm ataca roteadores com linux

Quarta Janeiro 15 20:03:35 UTC 2014

Deyson,

Em 15 de janeiro de 2014 12:40, Deyson Thome <deysonthome em gmail.com>escreveu:

> Ola a todos
>
> Apenas para complementar, o linux que esta embarcado nestes equipamentos,
> raramente, ou nunca, são atualizados, devido a isso é viável criar alguma
> forma de explorar alguma vulnerabilidade, seria interessante que os
> roteadores pudessem ser atualizados afinal, até onde eu sei, todos os
> roteadores são linux, BSD, OpenBSD ou algo similar, mas a maioria é linux.

Poder eles podem. O que é raro é o dono da casa baixar o .bin ir lá na
administração do roteador e fazer a atualização do firmware.
Os meus routers sempre estão atualizados...
A outra coisa é que a notícia é de 2013 mas o worm é de 2012, ou seja,
virtualmente qualquer roteador mais novo já está atualizado.

Abraços.

--
André Cavalcante
Manaus, AM., Brasil

Ubuntu User number # 24370

em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o LibreOffice (
http://pt-br.libreoffice.org/).