[Ubuntu-BR] Executar o C e o R

Marcus Sandri mwws55 em gmail.com
Segunda Fevereiro 24 23:57:50 UTC 2014

Oi Mauricio,

Correto. Pra gerar o executável, o argumento "menos ô" -o seguido por um
nome qualquer, é responsável por gerar o executável do programa em C. Vc
pode colocar qualquer nome, ex.:

gcc prog.c -o  My_program

Depois disso, pra executar o "My_program" só precisa utilizar "ponto barra
e o nome do execuavel gerado":

./My_program

Para o R, lembro que tinha que criar um arquivo a parte (me confundi no
e-mail anterior com o octave, vc precisa editar um arquivo com extensao .R
e nao .m). Entao voce entra no terminal, digitando R (em maiusculo mesmo) e
digita esse comando para executar seu arquivo:

> source('arquivo.R')