[Ubuntu-BR] Diferença entre um kernel generic e lowlatency

Marcus Sandri mwws55 em gmail.com
Terça Fevereiro 11 17:57:12 UTC 2014

Belo topico, hehehhe

              O kernel generic tem um escalonador de tarefas (scheduller)
convencional, ele distribui os processos e tenta fazer o balanco dos
recursos. Ja no low-latency vc consegue tem um scheduller "otimizado", ele
tenta a todo tempo jogar os processos em prioridades mais altas possiveis
ate consumir boa parte ou toda sua memoria e processamento.

              Vou tentar fazer uma analogia: Imagine que vc tira amostras
de um filme. Num kernel generico essas amostras tem um valor padrao de 2
amostras por segundo, no low-latency as amostras aumentam ate o maximo da
capacidade do teu pc. Entao seria como ver um mesmo filme em HD
(generic-kernel) e em full-hd (low-lattency).

Em suma, o low-latency eh um kernel dedicado, geralmente vc usa pra
servidores ou pra rodar algum programa dedicado que geralmente usa
paralelismo (varias threads)

https://help.ubuntu.com/community/UbuntuStudio/RealTimeKernel